top of page

MADRID - Roteiro de 3 dias

Madrid é a capital da Espanha. É uma grande cidade, cheia de restaurantes, museus, galerias e locais muito legais para conhecer. Por ser uma cidade grande, você precisa entender que tem um certo caos: muita gente, muito carro, muito barulho, muita agitação. A melhor maneira de se locomover é por metrô, trem e ônibus (tem maquinas em todas as estações de metrô e trem para fazer o cartão de 10 viagens, que é o que recomendo para usar na cidade).

Eu fiquei em Madrid 6 dias, porém ficar na cidade mesmo, foram 3 dias, pois os outros eu fiz bate e volta para Ávila e Toledo.

Se você gosta de arte e culinária, Madrid é o seu local. Segue o vídeo do meu canal e o roteiro que fiz.

 

 

 

 

 

 

DIA 1 

 

Chegando em Madrid eu fui para o Parque Enrique Tierno Galván, que estava perto de minha hospedagem. Dentro deste parque tem o Planetário de Madrid. Esse parque é bem bonito e rende umas belas fotos. Depois caminhando fui conhecer o Matadero, que é um espaço gigante, uma antiga fábrica de matar gados, que hoje em dia é um espaço cultural maravilhoso, com espetáculos de dança, teatro e cinema. Depois segui caminhando para o Palácio de Cristal de Arganzuela e Centro Cultural do Reloj (ficam no mesmo terreno, muito perto um do outro). Após visitar esses locais fui caminhando até o Museu Reina Sofia, que em alguns dias da semana a visitação é gratuita, no meu caso, fui em uma quarta-feira. Eles abrem o museu as 19:00 para a visitação gratuita, ou seja, tem que chegar as 18:00 para ficar na fila da gratuidade.  Esse museu é incrível, é onde tem a famosa obra de Pablo Picasso "Guernica". Tem vídeo no canal mostrando.

 

 

 

 

DIA 2 

Segundo dia em Madrid foi super produtivo. Comecei meu dia no Caixa Fórum Madrid, que fica bem perto do Real Jardim Botânico (é pago para entrar). Fica em frente ao Museu do Prado. Atrás do Museu do Prado tem o Parque do Retiro e foi meu segundo destino do dia. Esse parque é grande e tem monumentos lindos e uma grande lago, eu amei. Dentro deste parque tem dois locais que se pode visitar, porém em 2025 estão em reforma, ou seja, só passei em frente, que são: Palácio de Velásquez e Palácio de Cristal. 

Depois caminhando cheguei no belíssimo Palácio de Cibeles ou Centro Centro. É um espaço cultural com entrada gratuita, e o show é a parte de dentro, com uma arquitetura belíssima, vale a visitação. 

Bem perto do palácio tem a famosa Gran Via, que é uma rua com grandes empresas, casas de show, etc. Da Gran Via cheguei em Puerta del Sol, onde tem a famosa estátua do "Oso y el Madroño", bem perto tem a Plaza Mayor e o Mercado de San Miguel, com comidas maravilhosas para desfrutar. 

Após essa região fui caminhando para a Catedral Santa Maria la Real de Almudena, entra a 1 euro. Gente, eu amei, tem vitrais bem diferentes do que eu havia visto na Europa, vitrais extremamente coloridos e com estampas muito diferentes, vale muito a pena a visitação. Depois as 15:00 cheguei na fila para a visitação gratuita no Palácio Real de Madrid. É o palácio da realeza, simplesmente enorme e com salas de tirar o fôlego, vale muito a pena a visitação, tem vídeo no canal mostrando.

​Após a visitação do palácio eu passei pela Plaza Oriente e fui caminhando até o Templo de Debob, que fica no Parque dela Montaña. Eu recomendo a visitação nesse monumento no final da tarde para ver o pôr do sol. Esse lugar está cheio de gente, justamente para ver o pôr do sol. Assim é uma ótima maneira de finalizar o dia.  

DIA 3 - Bairros de Madrid

No terceiro dia eu foquei em conhecer alguns bairros de Madrid. Comecei por La Casa Encendida, um espaço cultural com visitação gratuita. Depois fui para o bairro de Lavapiés, passando pela Puerta de Toledo e neste bairro fui para La Tabacalera, Parque Casino de la Reina e Mercado de San Fernando. No bairro La Latina eu visitei o Parque de Vestillas e depois fui ao Bairro de Chueca, o bairro LGBT de Madrid. Neste bairro eu visitei a Plaza de Santa Ana e o Mercado San Antón, um mercado moderno com restaurantes com coisas muito gostosas para comer. Depois desse bairro cheguei no bairro que mais gostei em Madrid, o Bairro de Las Letras. Esse bairro não tem muito turista, é mais silencioso e extremamente charmoso. Neste bairro tem uma rua com frases de grandes escritores espanhóis e tem a Rua Miguel de Cervantes, onde tem a Casa Museu do dramaturgo Lope de Vega, a visitação é gratuita, mediante agendamento pelo site deles. Eu simplesmente amei a visitação com a guia local, ela nos passou informações maravilhosas.

Depois fui para o Museu do Prado, fui para a fila de gratuidade que se forma as 17:00. Neste museu tem obras de Picasso, Dalí, El Grego, Goya, Bosch, entre muitos outros pintores icônicos. Tem vídeo no canal mostrando. E assim eu finalizei meu terceiro dia em Madrid.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
Logo NOVAS CORES.jpeg

Saiba mais quem escreve no site, blog e faz todos os conteúdos nas redes sociais...

Junte-se a nossa comunidade e receba dicas exclusivas e novidades! 

Obrigada por enviar!

Copyright © 2025 Manas & Milhas - Todos os direitos reservados

bottom of page