top of page

VALÊNCIA

Valência é um município da Espanha, capital da província homónima e da Comunidade Valenciana. Para se locomover dentro da cidade eu baixe o aplicativo EMT Valencia, que você compra o Bilhete simples (Billete Sencillo) que custa 2 euros e pode passar no ônibus passando o QR code na máquina que fica dentro do ônibus, é fácil de usar. Eu usei somente 4 vezes, ou seja, gastei 8 euros para andar pela cidade. É bem fácil e prático.

​

​

 

​​

​​

​

​

​

​

 

 

Eu fui fazer um curso em Valência e não deixei muito tempo para visitar a cidade, porém fiz um roteiro legal que vou compartilhar com vocês. Se você tiver pouco tempo aproveite esse meu roteiro, que é sucesso. A cidade não é tão bonita, como outras cidades da Europa, ela é uma cidade normal, com prédios normais. O que é mais bonito é a parte antiga da cidade e a Ciudad de las Artes y de las Ciéncias, que foi construído pelo arquiteto Santiago Calatrava e pelo arquiteto Félix Candela.​​​​​​​​​​​

Comecei conhecendo o Museu de Tauromaquía da cidade, a visitação foi gratuita, era um sábado, infelizmente a parte da arena não estava disponível a visitação por reformas, porém a parte do museu é bem interessante. 

Após sair do museu eu fui para o centro de Valência. Primeiro fui na Lonja de la Seda de Valência, um edifício gótico que foi expoente da seda. Depois visitei a Torres de Quarti, uma torre gótica que você pode subir e visitar a parte de cima. 

Após essa visitação fui no Instituto Valenciano de Arte Moderna, aos domingos a visitação é gratuita, então aproveitei para ver, gostei bastante do espaço. Depois eu fui a pé para o Centro de Arte Contemporânea, um prédio lindo, com arquitetura gótica e renascentista com exposições muito interessantes e também com visitação gratuita. Depois tentei ver a Torre de Serranos, porém estava interditada por causa do início das celebrações chamadas Fallas, é uma festa carnavalesca bem diferente que tem em Valência.  

Depois visitei mais um museu com entrada gratuita aos domingos, que é o Museu de Bellas Artes de Valência, com obras principalmente sacras. Ali perto tem o Jardim del Turia, que é um jardim bem grande que passa por debaixo dos viadutos da cidade. 

Já era final da tarde e fui até o Caixa Fórum de Valência (como sou cliente desse banco eu tenho gratuidade nas exposições), que fica no prédio chamado Ágora da Cidade das Artes e das Ciências. Então visitei as exposições que tinham nesse prédio e voltei para minha hospedagem,

 

No dia seguinte, o dia que eu ia embora, eu resolvi passar na praia de Valência, chamada  Malvarrosa, para comer uma deliciosa paella típica valenciana. Fui no restaurante "La murciana" e realizei um dos meus sonhos de comer a paella valencia em Valência. A praia é uma delícia, limpa, com vários restaurantes. Depois disso eu precisei ir para a estação de ônibus pegar meu trem, então fiquei na praia das 10:00 até as 14:00, foi bem agradável. É super perto do centro de Valência, eu fui de ônibus e recomendo a ida até essa praia.

20250224_104951.heic

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
Logo NOVAS CORES.jpeg

Saiba mais quem escreve no site, blog e faz todos os conteĂșdos nas redes sociais...

Junte-se a nossa comunidade e receba dicas exclusivas e novidades! 

Obrigada por enviar!

Copyright © 2025 Manas & Milhas - Todos os direitos reservados

bottom of page