ÁVILA
Ávila é uma província que fica na comunidade autônoma de Castela e Leão. É a cidade que tem as muralhas mais preservadas da Espanha, a muralha envolve toda a parte antiga da cidade. Eu fiz um bate-volta de Madrid até Ávila pela Estación Sur de ônibus. A duração é de 1h30 até chegar em Ávila. A visitação vale muito a pena, eu amei essa cidade e vou mostrar o que eu fiz.
Comece sua visitação pela Plaza Del Ejército, você chegará na Igreja de São Pedro, a visitação é gratuita e dá para ver bem como é por dentro as características medievais da arquitetura, é todo cinza, as imagens são pintadas diretamente na pedra bruta, não tem tantos adornos e polimentos, bem interessante.
Na frente desta Igreja tem a Plaza Del Mercado Grande, tem muitos restaurantes e algumas lojas de souvenir e também tem um restaurante barato que é famoso em toda a Espanha que chama "100 Montaditos", então é uma opção barata para comer na cidade.
Antes de entrar na cidade de dentro da muralha, ande ao redor da muralha, tem uma vista incrível para cidade. Ande até o "Camino de la Lengua Castellana", onde tem um mirante muito legal para tirar fotos. E depois disso entre na cidade antiga, pelo portal a sua frente.
Depois de entrar na cidade que fica dentro da muralha, caminhe pelas ruas, você passará por palácios residencais de nobres, alguns particulares, outros abertos a visitação. Vá também para a Plaza del Mercado Chico, onde tem também restaurantes.
Depois você pode ir até a Catedral de Ávila, eu não entrei (é pago), porém é uma opção para visitar. E após isso visitar e subir na grande Muralha de Ávila. A visitação fica em 8 euros, você recebe um aparelho com áudio guia para ir andando pela muralha e ouvindo as informações históricas e curiosidades a respeito (tem opção em português). Para mim subir na muralha é o ponto alto da visitação de Ávila, eu recomendo a subida, tem trechos adaptados para pessoas cadeirantes. Além disso tem dois trechos que você pode subir, não deixe a visitação muito para o final da tarde, pois a subida é até as 17:00.
Após subir na muralha eu passei pela Ponte Romana e fui até um dos pontos mais altos da cidade, o Miradoro de los Quatro Postes ou Mirante dos Quatro Postes, ele fica fora da cidade amuralhada e tem uma vista muito incrível da cidade, rende belas fotos.
Depois disso eu fui caminhar mais no entorno da muralha e cheguei no Jardin de la Viña, não tem turista, é um jardim pequeno e muito silencioso, eu amei ficar ali por alguns minutos meditando.
Após essa caminhada eu fui subir no segundo tramo da muralha, ou seja, você precisa guardar o ingresso para poder subir na outra parte da muralha. Após isso eu estava bem cansada e fui comer e beber, além de comprar doces em uma cafeteria que chama Café Fortaleza, que tem doces e cafés bons e baratos.
Outra dica é que Ávila tem a famosa bisteca, chuleta, que se você curtir carne, pode experimentar.
Eu amei Ávila, uma cidade encantadora, linda, preservada, parece que você entra em um cenário de filme.
